Geralmente é o Real Madrid que tem a reputação de dar apenas uma chance aos grandes nomes do time, mas começou a parecer que o Barcelona foi assim nos últimos anos.
Há uma queda clara entre os jogadores iniciantes e o resto do elenco, mas eles também estão procurando substituições de longo prazo de Xavi e Iniesta desde que deixaram o time.


Segundo Globoesporte via Football-Espana , parece que eles fizeram uma oferta de € 6 milhões pelo meia do Palmeiras, Matheus Fernandes. Não está claro quais seriam suas intenções com ele neste momento, mas o relatório sugere que eles o estão rastreando há um tempo.
A oferta vem depois que sua equipe sofreu o primeiro rebaixamento de todos os tempos, então parece que o Barça entrou em campo para tirar vantagem disso.




Fernandes em ação

Pode haver algumas complicações com o seu antigo time ainda possuir parte de seus direitos e eles podem precisar concordar com a transferência, embora também não esteja claro se o Barça gostaria de emprestá-lo de volta ou se o colocaria em seu primeiro time.
Há uma grande chance de que os fãs não o vejam como uma contratação de alto nível, por isso é difícil vê-lo tendo muito tempo para provar a si mesmo.
Se um acordo puder ser acordado, você deve pensar que ele teria a chance de fazer a jogada, mas a jogada não parece iminente neste momento.