Juan Camilo Zuniga é talvez mais conhecido por derrotar Neymar na Copa do Mundo de 2014 (AFP Photo / ODD ANDERSEN)

Bogotá (AFP) - Juan Camilo Zuniga, o jogador que acabou com a superestrela brasileira Neymar na Copa do Mundo há quatro anos, anunciou sua aposentadoria na quarta-feira.
O defesa-lateral colombiano de 32 anos se envolveu em uma colisão com Neymar nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014, que resultou na derrota das vértebras.
A Copa do Mundo de Neymar acabou e sem o talismã, o Brasil sofreu a humilhação de perder por 7 a 1 para a eventual campeã da Alemanha nas semifinais.
Depois de sofrer dois anos atormentados, Zuniga disse: "Hoje estou pensando no meu futuro, minha família. Estou me afastando para que amanhã, quando eu quiser correr no parque com meus filhos, Eu serei capaz de fazer isso ".
O lateral começou e encerrou sua carreira no clube Atlético de Medellín, mas passou grande parte de sua carreira na Itália, principalmente um período de nove anos no Napoli.
Ele passou uma temporada na Inglaterra em Watford, marcando seu único gol pelo Hornets contra o Manchester United.
Mas ele foi amplamente visto como o vilão da Copa do Mundo de 2014 pelos torcedores do país anfitrião por seu papel na lesão de Neymar.
O então capitão do Brasil, Thiago Silva, classificou Zuniga como "covarde" em relação ao desafio, no qual o joelho do colombiano fez contato com as costas de Neymar