Bastian Schweinsteiger, da Alemanha, comemora com o troféu da Copa do Mundo da FIFA e companheiros de equipe depois de vencer a final da Copa do Mundo da FIFA no Estadio do Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil. (Getty Images)

Fama, glória, imortalidade, gratidão de uma nação extática. Os intangíveis do que um jogador recebe quando ajuda sua nação a um triunfo na Copa do Mundo são bem compreendidos. Mas o que os jogadores realmente recebem quando conquistam a honra de levantar o cobiçado troféu Jules Rimet no final do torneio?

Prêmio em dinheiro

Com um total de US $ 400 milhões para ser compartilhado entre as equipes que competem na Rússia, há um prêmio substancial em dinheiro não apenas para a vitória, mas apenas para participar da Copa do Mundo deste verão. Chegar ao torneio em primeiro lugar vale US $ 9,5 milhões, US $ 8 milhões para participar da fase de grupos e US $ 1,5 milhão para os custos do torneio.
As equipes que passarem pelo grupo até as oitavas-de-final recebem outro aumento de US $ 4 milhões.
Passando a primeira rodada eliminatória para os quartos, você recebe mais $ 4M. As equipes que saem dos quartos e chegam aos quatro finalistas recebem quantias diferentes, dependendo de quão bem elas são.
Até mesmo as equipes que falham nas semifinais e jogam no terceiro lugar fazem muito bem, com o vencedor ganhando $ 24M e o perdedor ganhando $ 22M.

A equipe que perder a final no próximo mês, no Estádio Luzhniki, em Moscou, ainda levará para casa US $ 28 milhões.

E quanto ao prêmio em dinheiro para percorrer todo o caminho?
A equipe que acabou sendo coroada como a vencedora da final da Copa do Mundo de 2018 levará para casa US $ 38 milhões em prêmios.

Pagamentos de bónus

Além do prêmio em dinheiro oferecido pela FIFA, a federação de futebol de cada país oferece bônus e incentivos financeiros com base no desempenho de uma equipe e no desempenho individual de cada jogador. O valor desses pagamentos de bônus para jogadores individuais varia de associação para associação. Muitas vezes são os representantes dos jogadores que negociam os valores com as associações.
As expectativas também desempenham um papel na determinação de quem recebe o quê. As equipes que devem disputar o título, como a Alemanha ou o Brasil, por exemplo, provavelmente não receberão muito dinheiro apenas por fazer as oitavas de final ou os quartos. Equipes menores, por outro lado, que podem estar satisfeitas apenas por sair do grupo, geralmente recebem bônus maiores por fazer as rodadas eliminatórias.
O atual campeão alemão receberá US $ 9,3 milhões se mantiver o título. Divorciado entre os 23 membros da equipe, isso equivaleria a cerca de US $ 407.000 cada.
A Inglaterra, entretanto, receberia $ 6.61M por trazer o troféu para casa pela primeira vez desde 1966, totalizando um pagamento de $ 284K para cada jogador do plantel.

O que, nenhum troféu?

Uma coisa que a equipe vencedora na Copa do Mundo não leva para casa é o próprio troféu. Enquanto as equipes vencedoras podem subir e subir ao palco por uma ou duas horas, o icônico troféu Jules Rimet é rapidamente devolvido à FIFA após a cerimônia e as comemorações do troféu. Em vez disso, a equipe vencedora irá para casa com uma réplica folheada a ouro do verdadeiro troféu.
Isto é provavelmente o resultado das inúmeras vezes em que o troféu foi roubado no passado, mais notavelmente em 1966, quando foi retirado de uma exposição pública em Londres, apenas para aparecer embrulhado em jornal em alguns arbustos alguns dias depois. .
Ao contrário do esporte americano, onde tendemos a oferecer anéis de campeão, os jogadores das equipes vencedoras da Copa do Mundo recebem medalhas.
A medalha de vencedores da Copa do Mundo da FIFA 2014 usada por um jogador da Alemanha (Getty Images)





Embora até 1978, apenas os jogadores que apareceram na partida final receberiam uma medalha. A FIFA mudou essa regra em 2007 e jogadores em equipes vencedoras que não apareceram nas finais antes de 1978 receberam medalhas retroativas.