Paulinho vai jogar no clube chinês emprestado por uma temporada, depois do qual terá a opção de comprar o meia brasileiro
Paulinho fez 49 aparições pelo Barça e marcou nove gols

O Guangzhou Evergrande anunciou neste domingo o retorno do jogador ao futebol chinês, sem mencionar o tempo de contrato dele. Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', os chineses pagarão 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) ao clube espanhol.
FC Barcelona e Guangzhou Evergrande chegaram a um acordo para a transferência de empréstimo de Paulinho Bezerra para uma temporada, com uma opção de compra posterior para o clube chinês.

Barça manifesta publicamente sua gratidão a Paulinho por seu empenho e dedicação e lhe deseja sorte e sucesso no futuro.
49 jogos, 9 gols
Paulinho fez 49 aparições pelo Barça e marcou nove gols, todos na La Liga. O meia brasileiro estreou no dia 26 de agosto de 2017 no triunfo do Barça por 2-0 em Alavés. O primeiro gol de Paulinho com o Barça veio em sua quarta partida, e foi o vencedor do jogo aos 84 minutos de uma vitória por 2 a 1 contra o Getafe.
Paulinho se destacou como um meio-campista atacante que facilmente entrou na área de grande penalidade da oposição. Ele também fez contribuições importantes defensivamente ao longo da temporada. De fato, suas atuações no Barça foram fundamentais para ele ser chamado para jogar pelo Brasil na Copa do Mundo de 2018, onde ele tem sido um dos pilares da 'La Canarinha'.