O Real Madrid revelou por que eles venderam Cristiano Ronaldo para a Juventus , em um comunicado publicado logo após o jogador de 33 anos completar sua transferência para o clube italiano.



Ronaldo se juntou ao Real Madrid do Manchester United em 2009 e desfrutou de um período sem precedentes de sucesso com o clube.

No entanto, este Verão, Ronaldo “expressou os seus desejos” de abandonar o Bernabau, com o Real aparentemente a abandonar com poucas opções a não ser vendê-lo.

"O Real Madrid comunica que, seguindo os desejos expressos pelo jogador Cristiano Ronaldo, concordou em transferir para a Juventus", disse o clube em comunicado.




“Hoje, o Real Madrid gostaria de expressar seus agradecimentos a um jogador que se mostrou o melhor do mundo e que liderou uma das mais brilhantes épocas da história do nosso clube e do futebol mundial.

“Além dos títulos conquistados, dos troféus e dos triunfos no campo de jogo nestes nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de trabalho árduo, responsabilidade, talento e conquista.

“Ele se tornou o maior goleador da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, entre eles quatro Copas da Europa, três consecutivos e quatro nas últimas cinco temporadas.

“Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos grandes ídolos e um exemplo para as gerações futuras.

"O Real Madrid será sempre sua casa."